• Projeto Arte e Cidadania

Arroio do Tigre avalia possível parceria com Projeto Arte e Cidadania




A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, através do presidente Auri Schneider, recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, representantes da Associação Projeto Arte e Cidadania de Sobradinho.


Acompanharam a reunião, o prefeito Marciano Ravanello, o presidente do PDT e do Clube da Gasolina, Ernani Vieira da Silva, presidente do PP Edésio Jank e os secretários, Ezequiéli Scota de Assistência Social e Fabrício Pape de Educação e Cultura e a Coordenadora pedagógica da Associação Projeto Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin. O encontro serviu para debater sobre a possibilidade de trazer para o município o projeto, o qual oferece 13 oficinas, no turno inverso da escola.



O Arte e Cidadania tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolver suas habilidades através das oficinas. Em um primeiro momento, entre as oficinas ofertadas, devem ser avaliadas as de taekwondo, patinação e futebol de campo.


O presidente do legislativo, vereador Auri Schneider, ressaltou a importância do projeto, que além de proporcionar formação e aprendizado aos alunos, visa fortalecer o exercício da cidadania por meio da educação, esporte e lazer. As crianças também terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades.

O prefeito Marciano Ravanello disse que a Administração irá estudar a viabilidade e avaliar uma possível parceria.